domingo, 8 de agosto de 2010

EURO TRIP - 2 PARTE.

* BERLIN.

Se Berlin já era uma cidade curiosa antes da queda do muro e da reunificação das duas Alemanhas, hoje ela é, seguramente, uma das capitais mais interessantes para visitar. É possível dizer que cultura, salsicha e cerveja estão para a capital alemã assim como suíngue, suor e cerveja para o Rio de Janeiro.

Apesar de seu passado histórico, Berlin está ganhando uma nova cara. As antigas formas sólidas estão recebendo, aos poucos, tons de modernidade e transparência.



*Olha a minha carinha de felicidade. Por que será??? :p

A nova arquitetura da cidade conta com edifícios mais altos, mais modernos. Como dizem os berlinenses, são as "torres de vidro", nítidas em Potsdamer Platz, bairro da ex-Berlim oriental, por exemplo, que há sete ou oito anos não passava de um pedaço de terra vazio e abandonado. Neste meu período de viagem encontrei boa parte da cidade coberta por tapumes e redes de proteção, e alguns museus temporariamente com suas portas fechadas, mas nada disso diminuiu a beleza do local.

* NÃO ESQUEÇAM DE CLICAR NAS FOTOS PARA AUMENTAR O TAMANHO.





* PRAGA.

Conhecida como Pérola do Oriente, a cidade de Praga, capital da República Tcheca, tem a fama de encantar pessoas de todos os matizes. "Praga não deixa a gente ir embora ... tudo fascina naquele lugar." Praga pode ser uma cidade antiga, mas não é uma velha. Na verdade ela é jovem, sensual e sempre consegue seduzir aos que tem a sorte de conhecê-la. Ótimo lugar para compras, a cidade é recheada por lojas dos grandes nomes da moda. Existe uma espécie de Champs Elisyeé onde você encontra Gucci, Dior, Fendi, Louis Vuitton, Diesel ... de pirarrrrrrrrrrr o cabeção!!!! Fiquei vesga nessa rua, não sabia por onde começar a olhar. Kkkkkkkk. Gente animada, excelentes restaurantes e hoteis. Quem tiver oportunidade de ir a Praga, não deixe de conhecer um restaurante Brasileiro muito legal. O garçon é um paulista e a gerente carioca. A especialidade é churrasco, que confesso, não chega aos pés do nosso, mas é bom e ... caipirinhas!! Essas são MAAAAAAAAAAAAAARA!!!!!! Entre no site e confira: Ambiente



Durante a semana termino de dividir com vocês o meu roteiro ... Viena, Budapest, Croácia e Milão. Bjsssssss.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: