quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

NÓS VAMOS INVADIR SUA PRAIA!!!!

 

O Brasil é um país muito rico em beleza natural … temos praias paradisíacas de fazer inveja a muitos países gringos e aqui, no estado do Rio de Janeiro, vários cantinhos ainda são completamente desconhecidos. Nesse período em que muitos estão aproveitando as merecidas férias, que tal desbravar essas lindas praias e curtir um dia de “dolce far niente”?! Segunda a música do grupo Ultraje A Rigor: “Nós Vamos Invadir sua Praia”. Quem vem comigo????

PRAIA DO FAROL (ARRAIAL DO CABO)

Praia-do-Farol-Arraial-do-Cabo

Localizada na Ilha do Farol, a praia é considerada uma das joias de Arraial do Cabo. Afinal, difícil não se encantar por suas águas geladas de cor azulada e areia branquinha, emoldurada por dunas e morros verdes. Um estudo do INPE (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) a considerou a praia mais perfeita do Brasil. O acesso a ela, no entanto, só por barcos autorizados, já que a ilha é controlada pela Marinha.

PRAINHAS DO PONTAL (ARRAIAL DO CABO)

pontal_do_atalaia

Estas duas praias de areia bem branquinha, separadas por rochas, se tornam uma enseada só quando a maré está cheia. Suas águas têm tonalidade azul e são cristalinas como uma piscina, boas para quem quer mergulhar. Das areias, os banhistas têm vista para a Ilha do Farol. Para quem quiser visitá-las, o acesso é por uma escadaria íngreme a partir do Morro do Atalaia ou por barco.

PRAIA AZEDA E AZEDINHA (BÚZIOS)

Praia-Azeda-e-Azedinha-Búzios

Praia-Azeda-em-Búzios

Será meu destino neste final de semana. Amo Búzios, sou completamente apaixonada pelo local que frequento desde que me entendo por gente. Era lá que eu me “largava” durante todo o período de férias escolares. Bons tempos!!! Mas voltando ao assunto, estas duas praias de águas límpidas de cor esverdeada como um limão (daí o nome Azeda) estão pertinho uma da outra. Suas águas são calminhas, boas para banho e mergulho. Cercadas por costões verdes, em suas estreitas faixas de areias brancas há barracas que abastecem os turistas com drinques e quitutes. O acesso à praia Azeda é por uma rua calçada a partir da Praia dos Ossos. No canto direito, há uma pequena trilha para a Azedinha.

PRAIA DE ANTIGOS E ANTIGUINHOS (PARATY)

Praia-de-Antigos-e-Antiguinhos-Paraty

O acesso até as praias de Antigos e Antiguinhos é difícil e não há barracas de praia por lá, quase sem sombrinha para se refrescar do calor. Mas, selvagens e isoladas, elas são lindas. Estas duas enseadas, cercadas por montanhas verdes, têm areia fofa e águas cristalinas. No canto direito de Antiguinhos passam riachos de água doce, bons para tirar o sal do corpo. Não dá para chegar a estes dois paraísos de carro. Para acessá-los, só por trilha, a partir da praia do Sono – outra enseada que também vale uma visita – ou de barco, saindo da praia do Meio ou de Laranjeiras.

PRAIA DE ITACOATIARA (NITERÓI)

ITACOATIARA

praia-de-itacoatiara-niteroi

Uhulll … olha minha terrinha aqui!!! Sem dúvida, Itacoatiara é a praia mais bela e badalada de Niterói, sendo o ponto de encontro de muitas “tribos”, que costumam lotar Beverly Hills (Costão) ou o Brooklyn (Pampo). Hahahaha. Isso é uma brincadeira que os moradores fazem para apelidar as duas extremidades da praia.

Cercada por montanhas verdes, tem águas cristalinas e ondas altas para a alegria dos muitos surfistas que a frequentam. No canto direito, há uma piscina natural de águas calmas, ideais para os banhistas.

PRAIA DE IPANEMA (RIO DE JANEIRO)

ipanema-rio-de-janeiro

Praia-de-Ipanema-RJ-a-noite

Bastam alguns minutinhos na areia fofa para perceber que é impossível ficar indiferente à Ipanema, praia que inspirou Vinícios e Tom Jobim com a famosa música “Garota de Ipanema” e local onde tendências foram e são criadas. Nos seus 2,6 km de orla circulam patricinhas de corpos sarados, estrangeiros, gays e heteros solteiros, famílias, surfistas e amigos que se reúnem para bater uma bolinha. Ambulantes oferecem clássicos quitutes cariocas, como o mate, biscoitos Globo e o sacolé. O Posto 9 continua sendo ponto de encontro e point de paquera de Ipanema.

E aí meus amores … qual a sua praia???

Bjs bjs bjssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Anônimo disse...

A minha é a sua... Vamos junto???

Anônimo disse...

Búzios... Sempre!!!

Ro Moreira disse...

Fui uma unica vez em Búzios e me apaixonei.Quero voltar lá mais vezes!
http://blogdoromoreira.wordpress.com/

Anônimo disse...

Beverly Hills!!!!
Top!!!