terça-feira, 30 de julho de 2013

#CORRENTEDOBEM

 

Meninas,

Sei que este post pode gerar muita polêmica. Sei que algumas pessoas podem não entender o intuito de compartilhar esse momento, assim como algumas não entenderam no meu instagram quando postei uma foto, mas quero deixar claro que, uso uma poderosa ferramente de comunicação não somente para compartilhar dicas e looks do dia! Quero utilizá-las para causas importantes, para ajudar a quebrar paradígmas, excluir preconceitos e promover a cultura do bem! Inspirar as pessoas a realizarem pequenos gestos que se converterão em grandes ações com resultados muito positivos! Quero contribuir para um mundo melhor e convidar aos que me seguem, a caminharem junto comigo!

Bom, toda essa introdução é para dizer que, há duas semanas atrás, recebi da marca que tanto admiro – Luiza Barcelos (@luizabarcelos) – e Fiat Fashion (@fiatfashion) um moleton lindo de presente (que uso nas fotos) e mais alguns outros para realizar doações. No último sábado, fui as ruas entregá-los a quem realmente precisa. Rodei muitos lugares atrás de moradores de ruas e posso falar?! Foi uma experiência INCRÍVEL, muito gratificante! Este não foi somente um momento de doação de casacos, foi doação de tempo e carinho. Encontrei pessoas que obviamente ficaram felizes com o moleton, mas que queriam alguém simplesmente para conversar. Uma senhora contou parte de sua história. Ela me disse que perdeu sua casa e que esperava - em vão - providências do governo para passar o restinho de sua vida com o mínimo de dignidade. Ao final, ela me abraçou agradecendo e pedindo desculpas por todo desabafo. Disse que precisava colocar para fora tanta angústia, caso contrário ficaria louca. E assim segui, me emocionando e recebendo o carinho e a gratidão dessas pessoas que vivem nas ruas.

Colagens7

Quero parabenizar a inciativa da Luiza Barcelos/Fiat Fashion e agradecer a oportunidade de participar de uma ação tão especial quanto esta! Que a #correntedobem sirva de exemplo para todos e não termine aqui. Acredito que, quando juntamos sonhos com ações, podemos mudar o mundo ou pelo menos, torná-lo um pouco melhor!

Agora vamos aos registros?!

*A autorização foi concedida por cada um para que as fotos fossem tiradas. De qualquer forma, para preservá-los, preferi desfocar a imagem do rosto.

Foto 1

Foto 3

Foto 2

Foto 4

Foto 5

Foto 6

Vamos compartilhar essa idéia gente!?!?! As vezes temos tantas coisas no armário que não usamos. Que tal doar??? Pense nisso!!!!

Bjs bjs bjssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens menina por uma atitude tao bacana. Adorei a parte que vc diz que nao usa seu blog so para look do dia. Se todas as blogueiras pensassem como vc já seria um avanço. Mto nobre sua atitude e da Luiza Barcelos e da Fiat. Vc ganhou mais ainda minha admiração.

Unknown disse...

Muito nobre essa sua atitude Camila. Já era uma grande admiradora do seu trabalho, agora virei fã, afinal não é todo dia, principalmente no mundo dos blogs que se vê pessoas que olham além do umbigo e look do dia. Parabéns a todos os evolvidos na ação. Beijos, Luzia

Anônimo disse...

parabens pela iniciativa lindona! Ganhou mais uma fã

Didi Maia disse...

Camis, li a introdução do seu post e achei um absurdo que tenham criticado sua atitude. Não se apegue a isso, pois tenho certeza que teve muito mais gente te apoiando do que criticando.

É muito triste que as pessoas percam tempo criticando atitudes do bem como esta que você teve. Imagino o quanto deve ser difícil estar nas ruas com esse frio que está fazendo e se não podemos ajudar todo mundo, com os poucos que ajudamos podemos estar começando a mudando o mundo!!!

Eu acho que temos sim que fazer MAIS QUE SOMENTE " a nossa parte" e saiba que pode contar comigo e com o meu apoio, pois você não conquistou somente o meu apoio, conquistou também a minha admiração!!!

Parabéns pelo gesto, parabéns pela atitude e parabéns por inspirar em outras pessoas o desejo de ajudar ao próximo!!!!

Beijos e fica com Deus...

www.didimaia.com

@didimaia

Anônimo disse...

Que belo exemplo você deu Camila. Lindo gesto. Espero que você sirva de inspiração para muitas pessoas. Num mundo tão capitalista, ver uma menina como você abrindo mão de seus programas em pleno sábado para ajudar o próximo é motivo de muito orgulho. Parabéns menina linda.

Anônimo disse...

Que lindo post! Parabéns. Muito emocionante mesmo. Eu nunca fui pessoalmente doar, assim nas ruas como tu fez, mas sou totalmente desapegada e sempre doo roupas que não quero mais. Aqui no RS todos os anos existe a campanha do agasalho onde as pessoas doam roupas para quem precisa. Ju

Anônimo disse...

Camis,
Fiquei emocionada com seu post, com sua postura e acima de tudo com sua forma clara e transparente de falar palavras que levam aos nossos corações.
Parabéns!!!
Adoro seu blog
Cyntia Monte