segunda-feira, 1 de abril de 2013

GOOD NEWS!


E aí meninas, como passaram a páscoa??? A minha foi ótima, família reunida, clima de festa, amor, todos celebrando a vida e claro, com a tradicional troca de muitos ovinhos de chocolate. O que deveria ser um pesadelo, já que logo pensamos no ponteiro da balança, tornou-se um alívio. Isso porque fuxicando a net, li uma notícia que alegrará muitas chocólatras de plantão: “pequena quantidade de chocolates todos os dias, pode ajudar a emagrecer”.

chocolate
Cientistas da Universidade da Califórnia, nos Estados Unidos, descobriram que, além de conter benefícios para a saúde, o chocolate pode auxiliar na perda de peso. No estudo, os voluntários que comeram pequenas porções de chocolate, regularmente, apresentaram Índice de Massa Corporal (IMC) menor. Isso porque o chocolate seria capaz de acelerar o metabolismo.

Os pesquisadores acreditam que os ingredientes do chocolate acelerem o metabolismo, ajudando a queimar gordura corporal, o que compensaria as calorias extras ingeridas com o doce. O estudo analisou os hábitos alimentares de 972 homens e mulheres, com idades entre 20 e 85 anos. Em média, os voluntários afirmaram consumir chocolate duas vezes na semana. A média dos participantes apresentava IMC 28, que é considerado sobrepeso.

A pesquisa não apontou qual a quantidade ou o tipo de chocolate considerado ideal para perder peso, mas outros estudos revelaram que a versão amarga ainda é capaz de equilibrar os níveis de colesterol e a pressão sanguínea. Os cientistas recomendam a ingestão diária de pequenos pedaços de chocolate amargo, mas ressaltam a importância de não exagerar, já que 100g representam 520 calorias a mais no cardápio.

Uffa … depois dessa dará para desfrutar com menos peso na consciência os deliciosos ovinhos de páscoa, né?!

Bjs bjs bjssss.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Kathya Stryzak disse...

ahhh coisas sobre chocolate!!
eu acabei vindo ao Brasil pra passar a pascoa com a familia!!

besos y que tengas una buena semana

www.cosasde-ladydiva.com

Todas Amam disse...

Oie,já havia pensado em fazer isso,em comer um pouquinho só dos chocolates que ganhamos...nos dias que vou para academia.
Mas nenhum é meio ou amargo...kkkkkkkkk
bejuzzz boa semana
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Catarine Martins disse...

Adorooooo, que notícia boa para começar a semana, hum?:D Pelo menos aliviou um pouco o peso da consciência dos exageros da páscoa, não é?:D

www.letirose.com

Unknown disse...

Que delícia Kathya ... sempre bom estar comm a família, né?!

Gi e Catarine, pelo visto vocês são como eu ... adoooram um chocolate né?! Me joguei nesta páscoa com menos culpa. Tomara que a balance não me condene depois. Hahahah.

Bjs bjs bjssss.