quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

UM MERGULHO NO RIO …


Apaixonada assumida pelo mar, areia e estilo próprio que os “cariocaXXXX” carregam como ninguém, fez a jornalista de moda Márcia Disitzer, do jornal O Dia lançar na última terça (11), na Livraria Argumento da Dias Ferreira, Leblon, o livro Um mergulho no Rio – 100 anos de moda e comportamento na praia carioca, editado pela Casa da Palavra.

Em edição arrojada, a obra faz um apanhado cronológico da cultura praiana carioca, com relatos envolventes e bem-humorados sobre a evolução dos trajes de banho e moda pós-praia ao longo de um século, além de oferecer curiosidades históricas, depoimentos de importantes ícones de marcaram estilos no Rio de Janeiro e textos exclusivos assinados por personalidades como Ruy Castro, Leda Nagle e Flavia Quaresma –tudo registrado em páginas fartamente ilustradas com imagens vintage e contemporâneas.

Rio2
O biquíni é uma peça ícônica da moda praia, e durante entrevistas feitas com David Azulay, criador da Blue Man em 1972, e pioneiro no desenvolvimento do beachwear, Marcia percebeu que ele sempre comentava que as brasileiras iam para fora com o hábito de comprar peças grifadas; no entanto, as roupas de banho, eram sempre do Brasil. O biquíni tem uma característica própria, "uma bossa, um borogodó", ela comenta, algo que só tem por aqui.

Rio3
Para o Verão 2013, Marcia aposta nas hot pants, também conhecida como "calcinha da vovó". Mas a jornalista pontuou que não é o tipo de moda que pega entre as cariocas, já que elas não gostam de ficar com marcas de biquíni. Marcia ainda comentou que com a moda mais democrática, todos conseguem garantir o seu espaço.

Rio
Fica aí essa dica de leitura galera!!!

Bjs bjs bjsssss.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

0 comentários: