terça-feira, 18 de junho de 2013

O GIGANTE ACORDOU …


Hoje não venho falar sobre moda, tendências e afins … venho falar sobre um gigante que estava adormecido, um gigante que resolveu acordar, dar seu grito de liberdade. Um dos maiores acontecimentos da história do país … uma população cansada, exaurida pelo descaso. Ontem mais de 100 MIL pessoas saíram as ruas aqui no Rio de Janeiro para dizer: CHEGA!!! Chega de tanta impunidade, de tanta covardia, arbitrariedade consciente … chega de cruzar os braços. A hora é essa!!!! CHEGA!!!!

Nunca fiz um post do tipo, com desabafo principalmente com fins políticos, mas resolvi por fazer este, mesmo diante a enxurrada de notícias sobre as manifestações pelo Brasil, porque ontem mesmo assisti um vídeo que precisava compartilhar aqui no IM.

Você já esteve no OLHO DO FURACÃO???

Tire 4 minutinhos do seu tempo e aperte o play!!


Não ia emitir minha opinião virtualmente, mas como mídia, me senti na obrigação de utilizar meu veículo de comunicação para parabenizar os milhares de brasileiros que foram as ruas, de forma consciente e RESPONSÁVEL, lutar por seus direitos. Como brasileira, quis compartilhar minha emoção diante as imagens que assisti no vídeo do Michel de Souza, um dos muitos cidadãos que vestiu a “camisa da paz” e foi as ruas, de forma pacífica, utilizar sua fúria com inteligência para fornecer sua contribuição por um país melhor através do seu grito de BASTA e registrar o que a grande mídia não está interessada em divulgar!

No meu instagram (@inventandomoda), a mensagem que deixei foi a seguinte:

O GIGANTE ACORDOU ... 60 mil pessoas em SP, mais de 100 mil pessoas nas ruas aqui no Rio de Janeiro dando seu grito de liberdade. Vamos fazer uma faxina nesse país sujo pela covardia, impunidade, descaso e corrupção. Um país de arbitrariedade consciente. BASTA!!! A hora é essa!!! Que seja uma luta de paz!!!! Sou a favor de manifestação, mas CONTRA BADERNA. Se bem lembramos, VIOLÊNCIA gera VIOLÊNCIA. Até para lutar há de se ter inteligência. Não faz sentido brigarmos por um país melhor com atitudes de vandalismo. ORDEM E PROGRESSO!! Por favor ...

Aliás: ORDEM para se construir o PROGRESSO!!!

BRASIL1
Orgulho
Montgem
MINOLTA DIGITAL CAMERA
Manifestação
protesto_SP
tumblr_moei88lY1f1r74ho5o1_500
Teatro Municipal
get
protesto-paulista-passagem-confronto20130607-0027-size-598
As imagens das manifestações pelo Brasil são de empolgar!!! São capazes de fazer até os mais descrentes acreditar que um futuro melhor está por vir …

#OGIGANTEACORDOU

BRASIL
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa! Qto mais divulgarem, melhor! Os que ficam sentados no sofá só reclamando diante da Tv, acordem e venham lutar pelo o que é "SEU" de fato e de direito!
Vamos a luta!
Operação Pare o Aumento!
https://www.facebook.com/events/535972753126253/

Todas Amam disse...

Parabéns pelo post amiga...
estou compartilhando no twitter todas as blogueiras que falaram sobre isso!
Gi Almeida
www.todas-amam.blogspot.com.br

Anônimo disse...

Parabéns pela iniciativa e por não ser una alienada que só sabe falar de moda. Bom ver pessoas comoo voce formadora de opinião, vestindo a camisa e dando a cara a tapa para dizer o que pensa. Venho aqui mas é a primeira vez que comento. Valeu parar meu tempo para registrar minha opiniao em uma matéria tão inteligente.
Parabéns guria.

Anônimo disse...

bato palma pra ti! Ganhou meu respeito depois dessa publicação.

Anônimo disse...

Mil palmas pra você. Mandou bem.

Anônimo disse...

Parabens pela postagem Camilla! =)
Bjks, bjks, bjksssss!!!
Dudu

Brunna Ricelly disse...

Tbm publiquei um texto no meu blog sobre as manifestações!
IMpossível a gente se calar diante de um fato desses né?! Apesar de nossos blogs falarem mais sobre e moda e tal não podemos nos esquecer que somos acima de tudo cidadãs!!!

E sabe, pela primeira vez senti orgulho do meu povo! Não via a hora do povo acordar e lutar por seus direitos! Já estava na horaaa!
Espero que daqui pra frente as manifestações não parem e que o povo tenha acordado e aprendido mesmo!
Temos e podemos mudar nosso país! Chega de violência, saúde, transporte, habitação e educação de más qualidades! Chega de corrupção!!!

Brasil de agora em diante sempre pra frente!!!!

beijOO!

http://achadosdabrunna.com.br/
instagram: @achadosdabrunna

Anônimo disse...

Parabéns pelo belo post.
Otimo conteúdo: responsável, objetivo e preciso!
Isso faz muita diferenca.
Amo vc.
Filipe A.