quarta-feira, 5 de junho de 2013

DECOR!


Vamos falar sobre decor?? A assimetria não está em alta somente nas passarelas ou nas ruas, com looks desfilados por quem está ligado na moda. A assimetria está dentro de casa também, na decoração de ambientes.

A sugestão é deixar de lado padrões, medidas proporcionais, combinações e alinhamentos para investir em uma casa com um certo ar de “alguma coisa está fora da ordem”, no melhor dos sentidos. A assimetria está em alta na decoração, seguindo a tendência que saltou aos olhos na última Feira de Milão. E o melhor é que aderir ao estilo é muito fácil e não custa nada, literalmente. Basta puxar o tapete para o lado, descentralizar o quadro na parede, fixar o lustre em cima de uma das pontas da mesa de jantar, mexer na mesa de centro ...

Aliás, a arquiteta Glaucia Trindade propôs um espaço que poderia se chamar “desconstruindo a mesa de centro”. No lugar de uma convencional, ela apostou em uma composição descombinada para ficar na frente do sofá, na sala de uma casa no alto da Gávea. Glaucia reuniu diversas peças diferentes, compradas em uma loja no Rio. O resultado é um banco que passa por cima de uma mesa retangular de madeira, e ainda agrupados a três banquinhos coloridos La Bohème, de Phillippe Starck, e uma pequena Saarinen de mármore. 

Esta é apenas uma das infinitas possibilidades. Basta soltar a imaginação e colocar a criatividade em prática. Para ajudar, algumas imagens. Vem ver:

decor 1
Decor 2
Decor 3
decor
Curtiram este tipo de post?? Espero que sim!!! =)

Bjs bjs bjssss.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

disse...

Que ambientes lindos!
Beijos, Pá.

@papalombo

www.fashionandotherthings.com