segunda-feira, 29 de abril de 2013

BRUNCH SEBRAE + BOUTIQUE B ONLINE

 
Girls,

Antes do Fashion Rio começar, fui a um brunch oferecido pelo SEBRAE/RJ ao Boutique B Online para falarmos sobre a parceria incrível a se realizar durante a semana de moda. Como muitas já sabem, coletivo de blogs do qual faço parte, teve um espaço super lindo dentro do stand SEBRAE.
 
O brunch aconteceu em um local extremamente lindo aqui no Rio de Janeiro: Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa. Fiquei tão apaixonada pelo local, que preciser contar para vocês um pouquinho da história desse espaço que super indico.
“O palacete, onde hoje está instalada a Casa de Arte e Cultura Julieta de Serpa, foi construído em 1920 e é fruto de uma história de amor. Apaixonado pela mulher, Demócrito Lartigau Seabra, filho de importante família de comerciantes da época, quis dar de presente à sua esposa, Maria José, a mais bela casa do Rio de Janeiro. Contratou, para desenvolver o projeto, um arquiteto francês e, da mesma forma, mandou vir da Europa todas as peças de acabamento, como “parquets”, vitrôs, portais etc. e as de decoração, como tapetes, quadros, prataria etc. Depois da morte de Maria José, em 1989, com 95 anos – o marido já havia morrido em 1932 – só o filho mais velho, Carlos Alberto, ficou morando no palacete. Com a sua morte, em 2001, o palacete foi vendido para uma firma que queria demoli-lo para construir no local um prédio. Não conseguiu, no entanto, realizar seu intento, porque a casa havia sido tombada, em 1997, pelo Departamento Geral do Patrimônio Cultural da Secretaria Municipal de Cultura. O educador e antiquário Carlos Alberto Serpa de Oliveira se interessou pelo palacete, comprando-o, em 2002, para nele instalar uma casa de cultura, dando-lhe o nome de sua mãe, Julieta de Serpa.”
De verdade, vale muito a visita!!!! Hoje, além das atividades culturais, o espaço abriga o restaurante Paris, de culinária francesa que continua sob a batuta de Pierre com o apoio dos patissièrs Maurício Ferreira e do mixólogo Alex Mesquita.

Casa Julieta de Serpa - fachada
IMG_0024
capa

Após uma pequena aula de história – o IM é cultura (rs) – vamos conferir as fotos do brunch??

mesa2
c1blmMdfYDNieS8ujHAOzEOuDxQSFHSTauTwCRCuEbw
Reunião
Experimentando peças das marcas parceiras do SEBRAE. Amei o colete de pêlos da marca DUNA e levei para casa!!!

SEBRAE
Equipe SEBRAE/RJ

Equipe
Boutique B Online e Sebrae/RJ

Sebrae boutique
Bjs bjs bjssss.







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

1 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Bom dia..super lindo esse lugar e todas bem vestidas..gostei!!

Beijossss