quarta-feira, 31 de agosto de 2011

COM QUE ROUPA?? ENTREVISTA DE TRABALHO.

Estes dias recebi um e-mail solicitando a seguinte informação: "qual o melhor traje para uma entrevista de emprego?". Pois bem, muitas pessoas ainda encontram dificuldades na hora de montar um look para tal situação. Não acho que seja um bicho de sete cabeças, mas é preciso sim estar atenta (o) a alguns detalhes. Rodolfo Roquette, executivo de Recursos Humanos e sócio da PROFF Consultoria de Gente & Gestão, apresentou algumas informações em uma entrevista.

Na hora de vestir, procure saber mais sobre o dress code praticado na empresa contratante. Procure se vestir como as pessoas de lá se vestem diariamente. Outra opção é ser neutro e um pouco mais conservador. Você não precisa ir de terno a uma entrevista se a empresa não utiliza esse traje no dia a dia.

Nada de calças rasgadas e/ou desfiadas, minissaias, miniblusas. “Barriguinha de fora” nem pensar. Calças sociais são sempre uma boa opção para ambos os sexos. Nos homens, a barba deve estar feita, unhas aparadas e limpas e cabelo penteado. Nas mulheres, pouca maquiagem, bolsa discreta, sapato limpo, unhas feitas e nada de cabelos despenteados.

Então, não precisa investir em um look totalmente careta, afinal de contas é você quem estará na entrevista e não sua avó ou avô. Você pode estar vestida (o) de uma maneira clássica, porém moderna.

Que tal uns looks inspiração??





A personagem da Camila Pitanga em Insensato Coração, novelinha que infelizmente acabou, é minha grande musa inspiradora quando se trata de looks formais, porém modernos.




E agora vamos as inspirações masculinas?!







Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

eunice disse...

Tri legal os posts.
Estou amando seu blog.Vc usa uma linguagem atual sem ser empostada.
Aqui em Curitiba estou super indicando.

Leonardo Mathias disse...

Camilla,

Já visitava seu blog... agora achei mais uma razão. Você lembrou que homens tb gostam de atualidades.

Unknown disse...

Olá Eunice, fico muito feliz por saber que você está curtindo o blog e mega feliz também por estar indicando. Isso aí, indique bastante. Hahahahaha.

Leonardo, por que só as mulheres podem estar na moda né?! ;)

Agradeço aos dois pelos comentários. Voltem sempre!!!

Bjs bjs bjssss.