quarta-feira, 23 de março de 2011

ROBERTO BURLE MARX POR H. STERN

 

burle 2

Olá meninas (os),

Tudo bem? Ontem a convite da Juliana Lozano, o IM esteve no lançamento da coleção ROBERTO BURLE MARX por H. STERN no shopping Rio Design Barra. O evento, de extremo bom gosto, estava incrível! Fiquei encantada com o esmero da recepção … as comidinhas tiveram receitas especiais baseadas no livro “A mesa com Burle Marx”. No rótulo dos espumantes, a marca da H. Stern. O som foi comandado pela dj Mary Zander.

Antes de conferir as fotos, vamos conhecer um pouquinho mais sobre a história deste multiartista??

“Roberto Burle Marx (1909-1994) ficou conhecido pelos jardins que projetou mundo afora, mas sua arte não se restringiu aos canteiros de plantas. Foi também pintor, escultor, exímio chef de cozinha e cantor de ópera, autor de painéis de azulejos, tapeçarias, arranjos florais e um incrível designer de joias.

A coleção Roberto Burle Marx por H.Stern presta uma homenagem a esse artista e também sela uma relação de longa data entre duas famílias. Os Stern vieram para o Brasil em 1939 e foram acolhidos na casa da família Burle Marx, no Leme, Rio. A ligação entre as duas famílias levou a H.Stern a adquirir, em 2006, o direito sobre as criações de Roberto Burle Marx para joias, que são agora reinterpretadas pelos designers da joalheria.

Por quase 20 anos, a partir de 1948, Roberto Burle Marx criou cerca de 2 mil joias, usando giz colorido sobre papel cartão preto. Eram desenhos que ele numerava e assinava, pois encarava a joalheria como arte.

Alguns desses desenhos inspiraram a H.Stern a criar uma coleção que reúne 26 novas peças, divididas em 5 linhas, batizadas com nomes que remetem ao mundo de Burle Marx.”

Das joias mais extravagantes as mais clássicas, simples e delicadas, para serem usadas no day by day – todas lindas de morrer – o blog preparou sua pequena “wish list”.

LINHA CAMINHOS: Burle Marx gostava de criar joias com formas
geométricas que se encaixavam. É algo encontrado também em suas calçadas, incluindo aquelas da Praia de Copacabana. Nessas pulseiras, uma brincadeira: os elementos se soltam e a pulseira "desmonta", como num divertido quebracabeças.

Caminhos - Bracelete pequeno

Um mimo estes brincos.

Caminhos - Brincos 2

LINHA GRAFISMO:  Ao criar joias, painéis de azulejos, tapetes ou toalhas de mesa, Burle Marx costumava repetir padrões geométricos: quadradinhos, ondas,
triângulos. Um padrão frequente, na forma de gravata borboleta. Os anéis são formados por duas placas de ouro sobrepostas, que abraçam o dedo sem fechar
totalmente o aro, como ocorre nos anéis em geral. D-I-V-I-N-O meninas!

Grafismo - Anel de ouro branco com diamantes

LINHA JARDIM DE PEDRAS: As pedras são um capítulo de amor à
parte na história de Burle Marx. Anel e um par de brincos foram montados com cores, tamanhos e formatos diferentes de diamantes. Brilhantes em tons de cognac e lapidação redonda se contrapõem a diamantes baguettes (lapidação retangular) e diamantes negros em formas quadradas (lapidação princess), formando um belíssimo jardim de pedras preciosas.

Gente, este anel possui um poder de sedução que é algo inexplicável. Acho que nunca fiquei tão encantada por uma joia como fiquei por este anel. O charme da peça bruta, grande com a suavidade do seu brilho me deixou enlouquecida. Fotografei a peça por vários ângulos e ao chegar em casa, ainda fiquei paquerando as fotos. Hahahah … só eu mesma para estar contando isso aqui a vocês né?!

Jardim de Pedras - Anel

DSC00580

LINHA PEDRA DE FOGO: Quando projetava jardins, Burle Marx gostava de usar plantas nativas do Brasil. Nas joias, procurava usar pedras encontradas em jazidas brasileiras, como águas-marinhas, turmalinas e ametistas. A granada, também conhecida como Pedra do Fogo por conta do seu vermelho-vivo, foi protagonista de inúmeras joias assinadas por ele. E é a granada que aparece na coleção da H.Stern, como no detalhe deste colar. Gente, qual mulher não morreria por este colar?? Se existir alguma, me diga, mas eu duvido muito.

Pedra do Fogo - Colar

Chique este anel com a assinatura dele ao lado.

Pedra do Fogo - Anel Maleável

LINHA LUZ E SOMBRA:  O uso da iluminação em contraponto à sua ausência era uma das preocupações de Burle Marx. Todas as peças desta linha trazem como detalhe um pequeno diamante negro quadrado (lapidação princess) reforça o efeito de pontos escuros sobre o brilho do ouro.

Luz e Sombra - Pulseira

Detalhe do fecho com diamante negro.

DSC00586

Difícil escolher a joia mais linda né?!?! São fotos de nos deixar sem fôlego! E olha que estas foram apenas as minhas escolhas, as peças pelas quais fiquei enlouquecida!!! Ainda bem que meu B DAY está chegando. YEAH! Tomara que todos leiam o blog, assim não ficarão em dúvida quanto aos presentes. Hahahahahahha … brincadeiras a parte, tudo está um luxo!!!!!!

Mas então girls, a coleção está divina, super indico. Fora a loja que é belíssema!! Para quem quiser conferir:

loja

AV. DAS AMÉRICAS, 7777, 2 PISO – BARRA DA TIJUCA – RJ.

TEL: 0800 0227442

Bjs bjs bjsssss,

Cá.

* MATERIAL CEDIDO PELA H. STERN

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Fabiliana disse...

Millaaaaaa, que linda essa coleção!!!
Sua cobertura demonstrou mto bem a elegância do evento...E esse foi só o primeiro!!!!
To mega arrependida de não ter ido... :(
bjos

Nathalia Lauria disse...

Cunhadinha amei!Os post ficaram lindos!
Muito sucesso pro IM!!Você sabe que sou fã/fotografa/acompanhante de carteirinha!!
bjks Nathi

Ines quecivel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ines quecivel disse...

Bommm Diaaa Camilaaa! Uma das coisas que faço seempreee e consultar seu blog!! Amei os post!!! Parabénsss!! E vamos que vamos !! Sucesso bjssss

Anônimo disse...

Camilla, thanks e superbeijo
Roberta / Adorojoias

Designer e Webmaster disse...

LEGAL TEU BLOG... TO SEGUINDO... SIGA-NOS

LUCRE COMISSÕES, DIVULGUE
GRÁTIS SEU BLOG E PARTICIPE
DE NOSSOS ENTRETENIMENTOS:

www.psdesigner.com.br/entretenimentos

OBRIGADO!
Marcos Roberto

Vintage Fashion disse...

Amei essas peças .... LUXO TOTAL

Bjs
http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

girlsteen disse...

oi fofa ! adorei o blog
já to seguindo
me segue:
WWW.girlsteen-girlsteen.blogspot.com
Esse blog e meu e das minhas amigas