terça-feira, 29 de outubro de 2013

DECOR: 50 TONS DE CINZA!

 

Vamos falar sobre decoração?????

Nas duas últimas semanas este tem sido um assunto frequente em minha vida. Isso porque resolvi dar uma repaginada no meu quarto e mudar TUDINHO!!! Tirando a parte do cáos que as obras causam (é uma bagunça enlouquecedora), o restante – para mim – é só alegria! Amo design de interiores e estou super curtindo minhas pesquisas na net atrás de um cantinho ideal … o  meu cantinho e, em uma dessas pesquisas, descobri que o branco vem perdendo lugar cativo como a cor mais básica da casa. Quem está caindo no gosto dos mais antenados e roubando a cena – quem diria – é o CINZA! Vale tê-lo nas paredes, pisos ou móveis. E não vale associá-la à tristeza ou ao tempo sombrio. Na decoração, sabendo combinar, a cor pode deixar o ambiente vibrante. Quem diria, heim?!

Dois amigos e arquitetos por quem tenho grande admiração – eles são FERAS no que fazem - o João Duayer e Tiago Tavares, da TD [Tavares Duayer] falaram ao caderno Ela, do jornal O Globo tempos atrás. Eles escolheram o “cinza elefante" para um apartamento de 60 metros quadrados na Barra, que acabam de entregar. E deram uma dica: se não pintar a parede por inteiro, o efeito é ainda maior. A sugestão é “interromper” a pintura antes de encontrar o teto.

— Dessa forma, é como se o teto branco transbordasse parede abaixo, dando a sensação de ampliação do pé direito — explica Thiago. — E ainda deixa uma atmosfera de galeria.

Vamos dar uma olhada em alguns projetos?? 50 tons de cinza …

Decor 1

Decor 2

decor 3

Decor 4

decor 5

Decor 6

Decor 7

Decor 9

Decor 8

Bjs bjs bjssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Renata disse...

Adorei vc ter abordado esse tema no seu blog......Adorei as fotos também. Queria um quarto igual da última foto. Lindo.
Beijos,
Renata

Anônimo disse...

Nossa amei as dicas. Valeu quero mais.
Bjsss Jocelia Neville