terça-feira, 27 de agosto de 2013

ALAGOAS TREND HOUSE # DAY 1

 

Heeeey girls,

Como muitas sabem, semana passada estive em Alagoas para realizar a cobertura do ALAGOAS TREND HOUSE. Nesta 7ª edição, ela se consolida como uma das mais importantes semanas de moda do Nordeste! A TRENDHOUSE é uma realização da S&M Bureau Criativo em parceria com a Federação das Indústrias do Estado de Alagoas (FIEA) e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Al) que investem nos Arranjos Produtivos Locais para estabelecer o desenvolvimento sustentável e promover a inclusão social através do empreendedorismo.

Infelizmente não consegui acompanhar a semana inteira devido a compromissos que tinha aqui no Rio, mas durante os dois dias em que estive lá, vi e vivenciei muita coisa bacana que faço questão de compartilhar com vocês!

PRAIA

DSC03136Com minha amiga amada e duplinha de viagens, Lari Duarte.

O primeiro dia de evento começou com o desfile em frente a praia e cheio de energia no Memorial a República, em Jaraguá, da marca de beachwear Corpo Leve. Estava lindo, bem regional e cheio de peças desejo.

DESFILE 2

dESFILE 1

Desfile 3

Montagem

Passos

Saindo de lá, fomos para o restaurante Picuí assistir ao segundo desfile do dia: Petrúcia Lopes. A marca apresentou a coleção “Corales” e fez uma alusão ao cotidiano das margens da Lagoa Mundaú, com um verão de muitas texturas, cores e “filé alagoano” – bordado típico do local.

DSC03264

Ao final do desfile, fomos recebidos pelo badalado chef Wanderson Medeiros que nos presenteou com um menu de degustação de comer rezando!!!!! Juro gente, sou mega chata com comida … tenho paladar de criança (vergonha de mim … rsrs), mas o Wanderson me fez comer tudinho e ainda querer mais!! Vai gordinhaaaa!!!! Hahahahha. Impossível escolher o melhor prato! Todos estavam divinos!!!!!!

DSC03285

Pratos

pratos 1Pratos 2Pratos 3Pratos 4

Satisfeitos com tanta delícia, seguimos para a casa de eventos Musique, em Manganeiras. Lá, a maratona de desfiles continuou. #ADORO.

No terceiro desfile do dia – Gabriela Barreto, levou a passarela uma tendência que já vimos durante o inverno e veremos muito mais durante o verão: P&B. A estilista buscou inspiração na ‘fita métrica’ para criar sua coleção e apostou na transparência, em padronagens clássicas e correntes.

DSC03325

DSC03328

DSC03334Vestido todo produzido com pedaços de fita métrica

A marca mineira de acessórios, Mary Design desfilou uma coleção onde o destaque foram os máxi colares. Esta foi desenvolvida especialmente para o Alagoas Trend House

DSC03349

A La Gaveta, com o quinto desfile do dia, impressionou ao abusar das cores e sua nuances, do filé e sua regionalidade, da simplicidade unida a sustentabilidade.

DSC03361

DSC03365

DSC03370

O sexto e último desfile do dia foi o mais divertido. A marca plus size Maneka, entrou no clima de protestos (pacíficos .. rs) e levou a passarelas modelos que defendiam o direito da mulher de ser gordinha e gostosa.

FOTOS: AG NEWS

desfile Maneka 2

desfile Maneka 3

desfile Maneka

desfile Maneka 4

Bom gente, isso foi o que rolou no primeiro dia do Alagoas Trend House. Amanhã conto como foi o segundo e meu último dia na terra do sol! =(

Bjs bjs bjssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns pela cobertura. Super completa e excelente.
Beijinhos menina linda.

Anônimo disse...

Arrebentanbo menina!! Até fora do RJ. Babeiiii
e gostei!! Razão porque te sigo.