segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

S.O.S PÓS CARNAVAL!!!


Abusou durante os dias de folia??? Hummm … hora então de correr atrás do prejuízo para tentar minimizar os danos causados ao corpo e pele. Sei que não é nada fácil voltar a rotina depois de soltar a alegria e se jogar  nas baladas (tô sofreeeendo … hahahah), mas que tal umas diquinhas preciosas???

chuveiro
Então, depois de dias pulando, trocando o dia pela noite e não se alimentando corretamente, é natural que o corpo apresente alguns sinais típicos do pós-carnaval, como: inchaço, desidratação, dores musculares e cansaço. Para relaxar, que tal borrifar essência de eucalipto no banheiro e deixar acumular vapor??? Segundo dermatologistas: “O efeito é parecido com o de uma sauna, relaxando o corpo e deixando o espírito mais zen.”

00000132-7663-fb71-3dc5-6cfc9c5cee74
Os pés são uns dos que mais sofrem também. Para eles, podemos deixá-los um pouco na água quente do chuveiro ou em uma bacia. Em seguida, massagear com um creme à base de ureia e ácido glicólico, para afinar a pele e amenizar as dores. Por último, se os pés continuarem ressecados e um pouco ásperos, podemos passar um hidratante e os enrolar em filme de PVC ou em saco plástico antes de dormir. No dia seguintes, eles estarão macios, com a pele mais fina.

Mascara-facial-620x360
Se a pele do rosto estiver sem viço e sem brilho, um bom hidratante a base de vitamina C ajudará muito, pois além de combater os radicais livres, ele ajuda a descansar e revitalizar a pele.
Agora vamos fazer uma “faxina” no organismo???

Alimentação-Saudável
agua
Durante 30 dias, diminua o consumo do glúten e lactose (faço essa dieta e é INCRÍVEEEEEL), pois são alimentos que o organismo demora mais a absorver e com isso pode acumular mais ainda toxinas. Inclua na dieta, alimentos como quinua e broto de feijão, que são magros, supernutritivos e vão ajudar a limpar seu organismo. Invista nos chás, pois são diuréticos e agilizam o processo de desintoxicação. E não esqueçam: ÁGUA, muita água!! Pelo menos dois litros por dia!!!

Sei que muitos devem estar pensando: “fácil né?! Então faça você essas dietas e beba dois litros de água por dia.” Gente, posso garantir que tudo é uma questão de hábito. Quando cortei glúten e lactose pareceu radical, achei que não fosse aguentar ficar sem pão e meus queijos … admito que foi um pouco chato durante as primeiras semanas, mas depois de algum tempo já não sentia falta alguma. De verdade. E água … faz parte da minha rotina beber alguns litros. Se não bebo, sinto falta mesmo!!! Super vale o sacrifício inicial, pois os benefícios serão incríveis!!!! Acreditem!!!!!

Boa Sorte!!!

Bjs bjs bjsssss.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

4 comentários:

Kathya Stryzak disse...

hahaha nem me fala..ta dificil voltar pra rotina depois do carnaval!!

Beijoss
www.cosasde-ladydiva.com

Camilli disse...

Adorei Camila!! vou tentar seguir suas dicas... grande beijo.

Kei disse...

Adorei as dicas, muito importantes! :)
E adorei o blog. Bjo
Kei
http://keilopesphotography.wordpress.com/

Unknown disse...

Girls,

Fico mto feliz que tenham curtido as dicas!!! Bora seguí-las né?! =p

Bjs bjs bjssss