quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

RECEITA DE NATAL: RABANADA

 

Girls,

Quando pensamos em sobremesa de natal, o que logo nos vem a cabeça??? RABANADA, certo???? Certíssemo!!! Não há nada com mais cara de natal - doce -  do que rabanada. Fico de prontidão na cozinha esperando sair as primeiras para atacar!!! Hahahahaha. Muito gulosa né?!?!?

rabanada-f8-1245

Bom, hoje venho dividir com minhas queridas leitoras a receita de uma rabanada diferente. Que tal vocês testarem em casa e me enviarem fotos para postar depois aqui no blog heim?!?!? Adorarei compartilhar com vocês essa experiência. Faço daqui – sim, me arriscarei na cozinha - vocês daí e depois trocamos figurinhas sobre o assunto. Rsrsrsrsr.

Quem me conhece deve estar rindo com esse post. Camilla na cozinha??? Óqueeeeeiiiiiii!!!! Para tudo na vida, tem sempre uma primeira vez né?!?! Hahahahah.

Vamos a receita??

INGREDIENTES

- 200 ml de leite de coco (1 garrafa)

- 1 lata de leite condensado - 1/2 xícara (chá) de leite

- 10 fatias de pão amanhecido

- 5 bolas de sorvete de creme

- 3 ovos bem batidos com canela em pó a gosto

MODO DE PREPARO

1º - Numa tigela, misture leite de coco, leite condensado e leite. Nesta mistura, umedeça 10 fatias de pão amanhecido (coloque de 2 em 2 fatias por vez).

2º - Coloque uma bola de sorvete de creme entre duas fatias de pão umedecido fazendo um "sanduíche". Aperte bem, fechando as laterais e passe o "sanduíche" em 3 ovos bem batidos com canela em pó a gosto. Embrulhe em papel filme. Repita este processo com as outras fatias de pão e o sorvete, formando mais 4 "sanduíches" e embrulhando-os. Leve-os para o freezer por 24 horas.

3º - Retire os "sanduíches" do freezer e passe no tempurá de guaraná (receita abaixo). Frite em óleo quente até dourar. OBS: neste processo, o recheio permanece gelado e a crosta fica crocante por fora. Hummmmm!!!!

TEMPURÁ DE GUARANÁ (para empanar)

INGREDIENTES: - 1 lata de guaraná gelado - 1 colher (chá) de fermento em pó - 200 g de farinha de trigo

MODO DE PREPARO: 1º - Numa tigela, misture guaraná gelado e farinha de trigo. Depois, adicione fermento em pó até obter uma mistura cremosa.

RENDIMENTO

5 porções

Rabanada

Ai que vontade me deu de atacar umas rabanadas. Quem quiser fazer e me enviar de presente, não se acanhe!! Irei adorar!!!! Hahahahahhaha. Brinks people!!!!!!

Boa sorte!!!!!!

Bjs bjs bjsssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

8 comentários:

Lari disse...

To fora de tentar e depois te mandar foto, ok? Mas, se quiser pode me dar umas prontas... hahahaha Brincadeirinha! Beijos

Alexandra disse...

Que delícia!!! Fiquei com fome... Beijos.

www.allsundaymorning.com.br
@allsundaybyale

Jamile Botelho disse...

Hummmm, eu adoro. Minha mãe sempre faz. A sua receita é mais fácil. Amei! Beijinhos e ótimo dia ~.~

http://www.diariodocoquefrouxo.com.br/

@MissJota

Keyla disse...

Nossa que delícia, Natal não tem como não engordar.(http: WWW.CLOSETDETENDENCIA.COM.BR)

Juliana disse...

Humm q delícia, deu água na boca!! Bjks

Vanusa Rocha - Blog Bonequinha de Luxo disse...

Cami, deu água na boca aqui, deve ficar deliciosa, mas dá trabalho heheheeh, bjs, Va.

Marina Liberman disse...

Assim vc. me mata!!! E a minha dieta?? Eu amo rabanadas, beijocas

www.marinaliberman.com.br/blog

RPQTQuero disse...

genteeee
esse post é um atentado!!!

MORRI!