segunda-feira, 13 de agosto de 2012

LUIZA BARCELOS – VISITA A FÁBRICA


Heeeey,

Quem me acompanha no Instagram (Inventando Moda), sabe que, na semana passada, estive em BH a convite da Luiza Barcelos para conhecer sua fábrica e a coleção de verão que está DIVINA! Foi muito bom ver de pertinho como esses objetos que despertam tanto desejo em nós mulheres, são produzidos. Todo um cuidado, um carinho que envole a fabricação desses sapatos que não fazemos idéia. Tem muito trabalho artesanal gente. Certamente saí da fábrica de sonhos valorizando ainda mais meus pumps. E foi muito bacana também conhecer parte da equipe Luiza Barcelos, todos extremamente atenciosos e muito queridos. Vontade de passar horas batendo papo e ouvindo aquele sotaque gostoso. Quero muito dividir com vocês a alegria por esta oportunidade que tive.

A história da marca Luiza Barcelos é encantadora e emocionante. Querem conhecer um pouquinho de tudo o que vivi naquelas horas incríveis dentro da fábrica?? Vem ver:

Logo na recepção, nos deparamos com esta carta escrita por Dorinha, fundadora da marca. Peguem os lencinhos girls, porque é emocionante.

DSC07097
“Apesar da falta que farei para vocês, meus filhos queridos, a “Luiza Barcelos” deverá manter seus valores e seu perfil. E a tristeza da perda deverá transformar em homenagem a sua fundadora; homenagem esta que é de manter e ampliar cada vez mais a sua obra.
Sua mãe.”
E não para por aí. Tive o privilégio de ouvir da própria Luiza Barcelos um pouquinho sobre sua história e como este trabalho começou:
“Na metade da década de 80, Dorinha Barcelos era dona de casa, esposa e mãe de quatro filhos. Até que resolveu construir seu próprio caminho. Comprou uma fabriqueta e, sem experiência, começou a produzir calçados.
Em poucos anos, profissionalizou a produção e convidou cada um dos filhos para liderar uma das áreas da empresa.
De lá para cá, muitos outros passos foram dados. Dorinha não está mais aqui, mas ficou sua garra e seu exemplo incansável. Por onde passa, um calçado Luiza Barcelos deixa um rastro de qualidade em sua trajetória. A mesma qualidade que está na alma da empresa desde a sua fundação.”

Se eu já era fã da marca, após este dia tornei-me fã também da Luiza e toda sua família.

Visão geral da fábrica …

DSC07099
Montagem
DSC07066

Medindo o couro …

DSC07068

Formas dos sapatos … a partir delas os tamanhos são produzidos.

DSC07080

Teste do silk …

DSC07092
DSC07091

Detalhes que são feitos um a um …

DSC07077

 Produtos conferidos e prontos para serem despachados …
 
DSC07094
DSC07096

Amanhã veremos o showroom, alguns modelos lindos que virão durante a coleção e os meus favoritos. Tem muuuuuuita coisa linda gente. Fiquem ligados!

Bjs bjs bjs.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

3 comentários:

Unknown disse...

É sempre muito legal poder conhecer o processo de produção das coisas. Ainda mais quando é algo que nós adoramos tanto como os sapatos, não é!? Adorei conhecer um pouco da marca através de seu post.

Beijos

Dani Schwanke disse...

Que demaissssssss!!! Deve ter sido super bacana, queria muito conhecer a fábrica deles! Amei as fotos <3
Beijinhos
http://danischwanke.wordpress.com/

liduh disse...

Que bacana, Camilla:) É realmente muito bom conhecer a história (e a fábrica) de uma marca conceituada como Luiza Barcelos. Quero muito ver o showroom;)
Beijos!