quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

DICA: BEBA MUITA ÁGUA

Girls, não sei como está o tempo no restante do país, mas aqui no Rio de Janeiro tem feito um calor fora do comum. Uó do borogodó!!!! Eu, particularmente ODEIO calor. Acho que nasci no Rio por engano ... deveria ter nascido no Alasca. Kkkkkkkkk. #esquimófeelings. Mas sério, gostaria de compartilhar com vocês uma diquinha muito importante para nossa saúde e beleza, principalmente nestes dias quentes onde transpiramos mais e, consequentemente, perdemos muitos nutrientes. BEBA ÁGUA!



Diariamente, o organismo elimina por volta de 2300ml de água, em condições normais: 700 ml pela eliminação insensível (pele e trato respiratório), 100 ml através da sudorese, 100 ml através das fezes e 1400 ml através da urina.
A quantidade de líquido perdido através da sudorese é altamente variável, dependendo da atividade física praticada e da temperatura do ambiente. Em um dia quente, essa perda pode chegar a 1400ml e com exercício intenso prolongado, pode chegar a 5000 ml.
Quando o consumo de água é insuficiente ou a perda de água é excessiva, os rins compensam conservando água e excretando uma urina mais concentrada; em um dia quente, a produção de urina pode diminuir para 1200 ml e para uma pessoa desidratada ou praticante de atividade intensa e prolongada (sem a devida recuperação) pode ser de apenas 500 ml/dia.
O organismo não possui mecanismo para o armazenamento de água. Por isso, a quantidade perdida a cada dia deve ser restituída para manter a saúde e a eficiência do organismo. A ausência de água possui um efeito mais intenso sobre a capacidade do organismo em exercer uma tarefa qualquer do que a falta de alimento sólido. É possível sobreviver sem alimentos durante vária semanas, mas apenas um período de 2 a 3 dias com privação de água (e sem alimentos também).


Tá vendo, precisamos nos nutrir desse líquido poderoso. Vamos ver mais motivos para bebermos bastante água?!?!

1 – Água não engorda, pois tem zero caloria;
2 – Participa do transporte e digestão de nutrientes;
3 – A bebida hidrata naturalmente a pele, deixando-a mais viçosa e bonita;
4 – Ajuda a desintoxicar o organismo, aliviando o trabalho dos rins e evitando a formação de pedras;
5 – Essa ação desintoxicante e o fato de melhorar a circulação sanguínea previnem o aparecimento de celulites (Opa ... vou me afogar de tanto beber água, pelo menos não terei celulite ... kkk);
6 – Beber pelo menos dois litros de água por dia ajuda a evitar rugas e o envelhecimento precoce;
7 – A água faz com que o intestino trabalhe melhor;
8 – Beber água ajuda a controlar o apetite;
9 – Ajuda a combater gripes e resfriados;
10 – Acelera o metabolismo, além de ser a melhor e mais barata bebida que existe.

Então ... depois de ler tudo isso, será que ainda terá alguém com coragem de passar o dia sem ns copinhos de água?!?! Eu não tenho e digo mais, beber água torna-se um hábito com o passar do tempo. Antigamente eu ficava dias sem beber ... era só refrigerante, leite, suco e achava que estava bom. Hoje em dia deixo uma garrafinha térmica em cima da minha mesa e durante o dia tomo de duas a três dela. Super numa boa ... já vou no automático.

Espero que tenham gostado da diquinha.

Bjs bjs bjssss,

IM.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Michele Santana disse...

Juro que depois de tanta ropaganda fiquei ate com sede! haha Só com muita agua mesmo pra aguentar esse calor!

Ninna disse...

Esse calor todo me irrita um pouco =/
Nada como um grande copo de água bem geladaaa!