domingo, 25 de julho de 2010
COLETES.
O colete é uma peça coringa! Passou um tempo esquecido e foi pouco usado, mas voltou com força total!! Não é difícil encontrar pessoas dos mais diversos estilos e gostos usando, que aparece nas mais variadas modelagens.
A princípio, era uma peça masculina que se unia ao paletó para formar o terno. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Mas a primeira pessoa que se aproveitou de peças masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel, nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres. Agora a dúvida: como e com o que usar??? O colete é bem democrático. Todo mundo pode ter o seu, basta ter coragem e uma certa cautela nas composições. Dá pra usar com t-shirts, vestidos, regatas … basta deixar a imaginação fluir.
Para um look formal, o colete vai bem com tecidos nobres, como a seda ou cetim, e em cortes de alfaiataria. Se for para a noite pode até ter aplicações de brilhos. Com a camiseta branca ou de modelo formal se transforma numa dupla clássica, principalmente se o colete estiver fechado e for combinado com uma bela calça de alfaiataria, um sapato de salto fechado e um colar de pérolas, por exemplo. Ideal para reuniões de negócios e ambientes de trabalho.
Para um look informal, é indicado o uso de tecidos mais simples e camisetas de malha ou regatas. Camisas com estampa pedem o colete aberto. Também pode ser combinado com um minivestido bonito para cair na noite ou até mesmo com vestidinhos românticos de manguinhas fofas. Com minissaia e short fica excelente.
* BASIQUINHO PRETO *
* JEANS *
* PÊLOS *
* OUTROS *
Postado por
Unknown
às
9:47 PM
Enviar por e-mailPostar no blog!Compartilhar no XCompartilhar no FacebookCompartilhar com o Pinterest
Marcadores:
COLETES.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário