segunda-feira, 2 de abril de 2012

ATÉ QUANDO???


Olá!!!!

Começo a semana com um post/desabafo. Hoje pela manhã, ao abrir o jornal, me deparei com mais uma notícia de assalto seguido de morte aqui em Niterói, cidade a que sempre tive orgulho por ser moradora desde que me entendo por gente. Eu disse: TIVE. No sábado, um médico de 65 anos foi assassinado na porta de casa durante uma tentativa de assalto as 6 horas da manhã. Escreveram no jornal: "os bandidos nada levaram". Não??? E a vida desse senhor??? E a tranquilidade e paz dessa família??? Os bandidos não levaram???? Sim, eles juntamente com nossos "grandes" políticos levaram tudo isso ... a paz dessa família e da desprotegida população de Niterói. Para muitos pode ser pouco, para mim não é. Ontem um estudante de 24 anos voltava de uma festa e estava parado em frente a um prédio, a espera de um amigo, quando foi surpreendido por assaltantes que tentaram roubar o carro dele. O estudante foi baleado no pescoço e levado em estado grave para o hospital. Enquanto casos como estes tornam-se rotineiros na cidade, o sr governador Sérgio Cabral anuncia que aumentará o efetivo do 12º BPM com 24 policiais para uma cidade que durante os últimos 3 meses presencia constantes casos de violência. Desculpem, mas permito-me rir do que parece ser uma PIADA! 24 POLICIAIS????

"Os números de Niterói são de fazer inveja a qualquer capital brasileira". Sério?? Penso que os reais e atuais números deveriam causar VERGONHA principalmente ao Sr prefeito Jorge Roberto Silveira, este que pouco vivencia o dia-a-dia da cidade. Talvez se este saísse do seu cômodo carro blindado rodeado por seguranças e andasse pelas ruas como qualquer mero cidadão, levasse mais a sério tudo o que está acontecendo. Até quando permitiremos ser assombrados por este sentimento de descaso?? Até quando pagaremos nossos impostos para que os nossos representantes andem rodeados de seguranças enquanto nós que deveríamos, por DIREITO, receber a proteção recebemos em troca uma bela de uma banana?? Devemos questionar a eficácia da política de segurança pública do Estado do Rio de Janeiro, que obviamente não está funcionando como deveria e cobrar por resultados. O crime só é organizado porque nossa sociedade é desorganizada!!

Desculpem o desabafo. Sei que não é o foco do blog este tipo de assunto, mas como estou a frente de um canal de comunicação, senti-me a vontade para escrever sobre minha indignação. Faço aqui um pouco do que cada cidadão deveria fazer - cobrar por RESULTADOS. Chega de aturar o mimimi desses políticos que estão zero preocupados com a segurança pública, já que a deles e de suas respectivas famílias está garantida. É hora de agir!!

E não esqueçam dessa musiquinha na hora de votar:

"É mesmo um caso de amor / Desses que ninguém destrói / Jorge Roberto Silveira / E o povo de Niterói."
Se esse é um caso de amor, não quero jamais presenciar o contrário!!!!!

ATÉ QUANDO???????
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo plenamente!!!!!
Há 6 anos atrás escolhi Niterói para morar, me apaixonei pela cidade...mas meu caso de amor está chegando ao fim.No ano passado tive dois carros furtados e esse ano em pleno Carnaval sofri um assalto na entrada do meu condomínio em Jd Icaraí...um horror.
Quem é Jorge Roberto Silveira? Existe prefeito em Niterói?
Mas tb chamo atenção para o secretário de segurança do Estado....será que é certo limpar a cidade Rio de Janeiro e esquecer do que está em volta?
Socorro!!!!!!!Tem alguem aí????

Bia Krieger disse...

Oi, Camilla!
Meu nome é Beatriz e sou paulistana no endereço, mas Niteroiense de coração. Sempre amei essa cidade, além de linda, sempre me deu uma sensação de paz, tranquilidade e liberdade! Mas de uns tempos pra cá, é tanta desgraça! Parece que Niterói está perdendo o que tinha de melhor! Eu realmente não sei bem o que posso fazer para mudar essa situação, até porque não moro nem voto aí, mas fico muito indignada e dou todo o apoio para que você e outros niteroienses tomem iniciativas. Use o seu blog como meio de divulgação SIM, porque, antes mesmo da moda e do sucesso, vêm os seus VALORES e deveres como cidadã!
Está de parabéns pela coragem e não desanime!!!
Beijos, Bia