quinta-feira, 21 de novembro de 2013

WAYUU BAGS

 

Hit entre várias fashionistas, a Wayuu Bags, bolsinha artesanal colombiana é a cara do verão, já virou febre nas praias da Europa como St. Tropez, Ibiza, Mykonos e promete virar febre por aqui também, criando um visual bohemian chic entre as garotas brasileiras. Mas de onde surgiu mais essa trend??

wayuu-bags

Tudo começou com a Wayuu Taya Foundation, organização criada pela modelo e atriz Patricia Velasquez,  para melhorar a qualidade de vida dos Wayuu, um grupo indígena da Colômbia e Venezuela!

As bolsas super estampadas e coloridas, conhecidas como “susu“, contam com um trabalho manual realizado pelas mulheres de La Guajira, em Shukumajaya, região localizada ao norte da Colômbia e noroeste da Venezuela. A arte de tecer os sacos é transmitida das mulheres mais velhas para as mulheres jovens Wayuu, como um rito de passagem chamado "The Whitening". O melhor de tudo é que ao adquirir a AUTÊNTICA bolsa “susu”, estamos contribuindo para a melhora da qualidade de vida das comunidades indígenas latino-americanas.

wayuu_tupatrocionio

A lojinha online Wayuu Mochila Bags tem opções lindas por até $180 e entregam aqui no Brasil. Vontade de pedir uma de cada. Dá para montar várias produções bacanudas.

wayuu_final_02

15d40e9302c3bf6f10b7fd79ad8514b1

bolsa-wayuu13-611x916

Captura_de_Tela_2013_10_08_a_s_10.40.10.png1383008206

look-do-dia-manu-minussi-duo-fashion-bolsa-colorida-pat-bonaldi-7

wy-wool-crema-nano-de-la-rosa-sombreroslook-main-single

zara-blazers-max-mara-zapato-planolook-index-middle

Quem não quiser ir tão longe, pode comprar por aqui. Algumas marcas brasileiras já fizeram a releitura da Wayuu Bag. A Arezzo em versão de couro (R$659 UI!) e a Riachuelo (R$89,90) com o mesmo estilo da original.

Bjs bjs bjssss.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

2 comentários:

Kathya Stryzak disse...

Boa tarde!!
Bolsas lindas..e divertidas!
Gostei!
Beijosss

www.cosasde-ladydiva.com

Anônimo disse...

Eu gosto deste estilo de roupa! Usei códigos de promoção do site Festcupom 
http://festcupom.com.br/ para ter meu próprio estilo.